;
Ferramenta de comunicação para socialização de experiências exitosas no programa GESTAR II. Onde professores formadores, cursistas e alunos poderão interagir. Compartilhando seus avanços e suas dificuldades no transcorrer do curso.
Gestar é um programa de formação continuada em serviço para professores de Português e Matemática que lecionam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

domingo, 29 de novembro de 2009

ESBOÇO DE UM PROJETO PARA ESCOLA

ESBOÇO DE UM PROJETO PARA ESCOLA

Professora formadora: Terezinha Melo

Para conclusão do curso GESTAR II, os cursistas deverão desenvolver um projeto, de preferência interdisciplinar, a ser implantado e implementado em sala de aula, apresentando a estrutura a seguir:

1. Interdisciplinar: áreas do conhecimento envolvidas;

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2. Justificativa: relevância do projeto;

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3. Temática: definir um tema que possa desenvolver os conhecimentos adquiridos no Programa de Formação Continuada GESTAR II e contextualizados em sala de aula;

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4. Problemática: Situação problema;

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5. Fundamentação Teórica: conceitos e teorias que darão base a todas as ações desenvolvidas;

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6. Objetivos gerais e específicos a serem alcançados;

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7. Metodologia: Passos a serem seguidos e recursos materiais a serem utilizados para sua realização.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8. Cronograma: definir o cronograma de cada etapa de desenvolvimento e os seus respectivos prazos;

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9. Equipe de trabalho: definir as áreas de conhecimento envolvidas, assim como os educadores participantes e suas respectivas atribuições;

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10. Avaliação: definir o processo de avaliação e os instrumentais a serem utilizados.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;