;
Ferramenta de comunicação para socialização de experiências exitosas no programa GESTAR II. Onde professores formadores, cursistas e alunos poderão interagir. Compartilhando seus avanços e suas dificuldades no transcorrer do curso.
Gestar é um programa de formação continuada em serviço para professores de Português e Matemática que lecionam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Aula inaugural GESTAR II Juazeiro do Norte (professores da rede estadual)

A aula inaugural do GESTAR II em Juazeiro do Norte para os professores da rede estadual de ensino aconteceu no dia 12/09/2009. O evento contou com a presença da Coordenadora da 19ª CREDE, professora Edna Belém, da técnica em educação Maria de Jesus de Souza, do professor Macedo o mesmo é responsável pelo CEJA, local da aula inaugural. O encontro foi conduzido pelas professoras formadoras: Gracinha (Matemática) e Terezinha (Português). Após a palavra das pessoas que faziam a composição da mesa de autoridades a professora Gracinha detalhou a metodologia e o material do programa de formação em serviço, GESTAR II. Dando prosseguimento aos trabalhos a professora Terezinha propiciou aos presentes um momento de interação e descontração tendo como suporte a dinâmica de grupo: "Uma proposta lúdica para aprender a aprender os mecanismos de adequação da Língua Portuguesa". Onde os participantes da reunião receberam brindes como DVDs, CDs, revista e apostila de dinâmica de grupo. A avaliação da aula inaugural foi feita por uma professora cursista, a mesma colocou para a platéia presente as suas expectativas em relação ao GESTAR II e exaltou a necessidade de cada profissional investir na sua própria formação continuada. A aula inaugural poderá ser encontrada em vídeo na 19ª CREDE de Juazeiro do Norte a partir do dia 17/09/2009.
;