;
Ferramenta de comunicação para socialização de experiências exitosas no programa GESTAR II. Onde professores formadores, cursistas e alunos poderão interagir. Compartilhando seus avanços e suas dificuldades no transcorrer do curso.
Gestar é um programa de formação continuada em serviço para professores de Português e Matemática que lecionam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

domingo, 8 de novembro de 2009

ESBOÇO DE UM PROJETO

ESBOÇO DE UM PROJETO PARA ESCOLA

Professora formadora: Terezinha Melo

Para conclusão do curso GESTAR II, os cursistas deverão desenvolver um projeto, de preferência interdisciplinar, a ser implantado e implementado em sala de aula, apresentando a estrutura a seguir:

1. Interdisciplinar: áreas do conhecimento envolvidas;

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2. Justificativa: relevância do projeto;

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3. Temática: definir um tema que possa desenvolver os conhecimentos adquiridos no Programa de Formação Continuada GESTAR II e contextualizados em sala de aula;

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4. Problemática: Situação problema;

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5. Fundamentação Teórica: conceitos e teorias que darão base a todas as ações desenvolvidas;

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6. Objetivos gerais e específicos a serem alcançados;

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7. Metodologia: Passos a serem seguidos e recursos materiais a serem utilizados para sua realização.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8. Cronograma: definir o cronograma de cada etapa de desenvolvimento e os seus respectivos prazos;

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9. Equipe de trabalho: definir as áreas de conhecimento envolvidas, assim como os educadores participantes e suas respectivas atribuições;

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10. Avaliação: definir o processo de avaliação e os instrumentais a serem utilizados.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Foi entregue a cada cursista o esboço acima apresentado para que cada um iniciasse o seu processo de construção do projeto final do curso GESTAR II. Eles foram orientados através do texto "Transposição Didática" a fazerem uma adequação do material fornecido pela equipe do GESTAR II a realidade de cada turma por eles assistidas. Desse forma acredito que os projetos também serão norteados por uma contextualização significativa e edificante para o aluno.
Professora formadora
Terezinha Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;