;
Ferramenta de comunicação para socialização de experiências exitosas no programa GESTAR II. Onde professores formadores, cursistas e alunos poderão interagir. Compartilhando seus avanços e suas dificuldades no transcorrer do curso.
Gestar é um programa de formação continuada em serviço para professores de Português e Matemática que lecionam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

domingo, 14 de março de 2010

Dinâmica de grupo

COMUNICAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO

Objetivo : Criar comunicação fraterna e madura.

Desenvolvimento: distribuir aos participantes o desenho de um boneco.
Anotar na figura:
Diante dos olhos: as coisas que viu e mais o impressionaram.
Diante da boca: 3 expressões (palavras, atitudes) dos quais se arrependeu ao longo da sua vida.
Diante da cabeça: 3 idéias das quais não abre mão.
Diante do coração: 3 grandes amores.
Diante das mãos: ações inesquecíveis que realizou.
Diante dos pés: piores DILEMAS em que se envolveu.

Colocar em plenário

- Foi fácil ou difícil esta comunicação? Por quê?
- Este exercício é uma ajuda? Em que sentido?
- Em qual anotação sentiu mais dificuldade? Por quê?
- Este exercício pode favorecer o diálogo entre as pessoas e o conhecimento de si mesmo? Por quê?

Iluminação Bíblica: Marcos 7, 32-37

32

E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele.

33

E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua.

34

E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te.

35

E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.

36

E ordenou-lhes que a ninguém o dissessem; mas, quanto mais lhos proibia, tanto mais o divulgavam.

37

E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem; faz ouvir os surdos e falar os mudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;