Para o estudo intuítivo dos tipos e gêneros literários confeccionei um saco estilizado e coloquei dentro do mesmo: revistas, livros, bulas de remédios, panfletos, cartas comerciais, cartas familiares, jornais, rótulos, apostilas, receitas culinárias, manuais de instruções, e-mails, poesias, etc. Em seguida cada cursista retirou do saco literário uma publicação analisou-a por cinco minutos e pedi que quem quisesse concorrer ao prêmio de levar o saco literário para sua escola viesse a frente e compartilhasse com a turma a finalidade do seu texto e a quem essa publicação interessava, por exemplo a revista Toda Teen, possui por finalidade entreter o público jovem de uma maneira descontraida, abordando assuntos inerentes a este tipo de interlocutor e a publicação interessa aos adolescentes. Então vários cursistas apresentaram as suas publicações e concluiram que cada uma possuia um gênero de acordo com a sua finalidade e a que tipo público estava intencionalmente direcionado. O saco foi para uma cursista.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
;
Nenhum comentário:
Postar um comentário